
Venda de apartamentos pela Prefeitura é golpe
- 26 de agosto de 2025
Siga o canal oficial da Prefeitura de Barueri no WhatsApp
Resumo:
- A Prefeitura de Barueri alerta que não realiza vendas de imóveis; qualquer tentativa nesse sentido é golpe.
- Os imóveis são entregues por meio de programas sociais, como o Termo de Permissão de Uso (TPU).
- A população deve denunciar abordagens suspeitas pelo telefone (11) 4199-2808.
Não se deixe enganar por fake news! A Secretaria da Habitação de Barueri (Sehab) alerta a população para que fique atenta e jamais negocie a compra de casas ou apartamentos com pessoas que afirmem estar vendendo imóveis em nome da Prefeitura da cidade. Reforçamos que o Poder Público não comercializa unidades habitacionais. Trata-se de golpe, pois todos os conjuntos habitacionais construídos nos últimos anos foram entregues pela Prefeitura de Barueri por meio do Programa Habitacional de Interesse Social.
O objetivo da Prefeitura de Barueri é atender pessoas de baixa renda da cidade, concedendo o Termo de Permissão de Uso (TPU). O programa beneficia principalmente famílias que viviam em áreas inadequadas e em situação de risco, entre outros critérios importantes, com base nas exigências legais, divididas em três categorias: regra geral, idosos e pessoas com deficiência.
Denuncie!
A Secretaria da Habitação orienta os cidadãos a denunciarem pelo número (11) 4199-2808, ligando imediatamente caso sejam abordados por alguém se passando por agente da Prefeitura de Barueri. Não caia em armadilhas!
Saiba mais
Morar Bem
Além dos imóveis já construídos pela Prefeitura de Barueri, o governo municipal trabalha para ampliar ainda mais os programas e projetos voltados à moradia.
Entre suas atribuições está a garantia de políticas públicas como o Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), que contempla famílias moradoras de conjuntos habitacionais de interesse social, além de ocupações e lotes informais no município, com a entrega de matrículas definitivas.
Buscando melhorar as condições de habitação, a Prefeitura de Barueri investe também no Programa Morar Bem, que reforma mais de 100 casas por ano.




