Obras na EMEF Ivani deixarão escola mais ampla e moderna

- 26 de agosto de 2022

Estão a todo vapor as obras da nova Emef Professora Ivani Maria Paes, na Vila Boa Vista. A Prefeitura de Barueri está realizando a ampliação e reforma geral da escola, que deverá ser entregue à população até o final do ano. Como se tratava de um prédio antigo, as mudanças no projeto são grandes.

São mais de nove mil metros² de construção em três pavimentos para atender cerca de 2.300 alunos do primeiro ao novo ano do Ensino Fundamental, em três turnos.

A Emef reformada segue o mesmo padrão de construção adotado para as escolas da rede municipal. A Secretaria de Obras vem implementando a reforma e ampliação de praticamente todas as unidades de ensino da Prefeitura.

Escola de alto padrão
De acordo com o secretário de Obras, Beto Piteri, as melhorias que estão sendo feitas na Emef Professora Ivani Maria Paes são necessárias para levar mais segurança e acessibilidade aos estudantes daquela região.

“Vamos entregar uma escola moderna e de alto padrão, comparável às escolas particulares, que vai proporcionar mais qualidade aos estudantes, professores e funcionários”, adianta Piteri.

O projeto prevê, além da ampliação dos espaços internos e do paisagismo, os seguintes equipamentos:

• Biblioteca digital;
  • Auditório com capacidade para 107 lugares;
  • Salas de fonoaudiologia e psicopedagogia;
  • Duas quadras de esportes cobertas;
  • Três laboratórios de informática;
  • Laboratório de Ciências;
  • Ampliação do refeitório etc.
Temp Temp Temp