Temp

Final de Futsal Veterano: Meninos da Vila vencem Barroca de virada e ficam com o título

- 26 de setembro de 2022

Uma intensa movimentação de torcedores ocorreu nos arredores do Ginásio do Parque dos Camargos na noite de sexta-feira, dia 23. As equipes Barroca e Meninos da Vila chegaram à final da categoria veterano (atletas maiores de 33 anos) do Campeonato Amador de Futsal de Barueri. Na disputa, Meninos da Vila venceram por 4 a 3.

No confronto entre essas equipes, ocorrido na fase de classificação, houve a vitória do Barroca por 4 a 2, que chegou invicto ao jogo decisivo com oito vitórias e um empate. A equipe Meninos da Vila obteve seis vitórias e um empate e sofreu duas derrotas.

Os dois lados das arquibancadas ficaram lotados. A Guarda Civil Municipal se fez presente com 32 homens para a realização da segurança e também com a banda para a execução do Hino de Barueri e do Hino Nacional Brasileiro.

O jogo
Houve muita troca de passe e poucas oportunidades na primeira etapa. Leonardo, do Barroca,  marcou um gol faltando 11 minutos e 49 segundos para terminar o primeiro tempo (no futsal a contagem do tempo é regressiva). Na segunda etapa, a arbitragem optou por uma medida inusitada visando a segurança dos jogadores.

“Optamos por não proceder a troca de lado”, explica André Luiz Leite Simões, o árbitro auxiliar. “A torcida do Meninos da Vila estava em maior número; poderia haver uma pressão sobre o goleiro e sobre a defesa da equipe adversária”, complementa.

Os Meninos da Vila vieram focados para a segunda etapa e empataram logo no segundo minuto com Anderson e ampliaram com Renato e Cléber. Faltando menos de 10 minutos para o final do jogo, o técnico William Pedroso, do Barroca, optou pelo recurso do “goleiro-linha” (retirou o goleiro e colocou mais um atacante).

Não deu certo: tomou o quarto gol (de Daniel) a 5 minutos do final, mas não abriu mão do recurso e ainda conseguiu marcar a 4 minutos com Edenilson e com Ângelo a 2 minutos, fato que tornou o final do jogo muito intenso com a perspectiva do empate, que não ocorreu.

Pedroso explicou a estratégia: “estávamos perdendo por 3 a 1, tínhamos que tentar. Tivemos oportunidades, mas não aproveitamos. Não deu certo hoje”, lamentou. Seu time ficou com os troféus de Disciplina e de Defesa Menos Vazada. O artilheiro da competição foi Bruno Almeida, do Sport Aldeia (20 gols).

Ficha técnica
31º Campeonato Amador de Futsal de Barueri – Categoria Veterano – finalíssima
Ginásio Parque dos Camargos, sexta-feira, dia 23 de setembro de 2022 – 20h
Meninos da Vila 4 x 3  Barroca
Gols: Leonardo, Edenilson e Ângelo (Barroca); Anderson, Renato, Cléber e Daniel (Meninos da Vila)
Árbitro principal: Antônio de Almeida Lima
Árbitro Auxiliar: André Luiz Leite Simões
Anotadora: Adriana Abade
Cronometrista: Jean Evangelista

Temp Temp Temp Temp Temp