Veteranos e Veteraníssimos fazem final de Futebol Amador na Arena Barueri

- 26 de setembro de 2022

Esporte Clube Cruzada e XV de Novembro. Essas foram as equipes classificadas para a final da categoria Veteraníssimo (atletas maiores de 40 anos) do Campeonato Amador de  Futebol realizada na tarde de sábado, dia 24, na Arena Barueri .

O Cruzada fez uma excelente campanha na primeira fase: chegou em primeiro lugar com 12 vitórias, um empate e uma derrota e saldo de 26 gols (46 marcados e 20 sofridos). O XV de Novembro, por sua vez, foi o sétimo lugar com oito vitórias, três empates e quatro derrotas e saldo de quatro gols (27 marcados e 23 sofridos).

O jogo
Uma falha incrível do goleiro Rogério, do Cruzada, foi o destaque do primeiro tempo. Tudo indicava que o jogo terminaria empatado, mas ele “bateu roupa” numa cobrança de falta e permitiu a conclusão de Clayton, o “Bekinha”.

O técnico Marcelo Valério promoveu duas substituições no começo da segunda etapa e comentou o gol sofrido: ”sabíamos que seria um jogo difícil, mas sofrer um gol dessa maneira é triste”, desabafou.

No segundo tempo, Alanzinho ampliou a contagem para o XV de Novembro e aumentou o desânimo do Cruzada. Márcio “Guerreiro” ainda diminuiu, mas não ocorreu o empate.

Márcio Carioca, atacante do XV de Novembro, mesmo com a perna engessada em razão de um rompimento do tendão de Aquiles na semifinal, vibrou demais com a conquista. “Tinha muita fé que meus amigos iriam me substituir à altura e ganhar o campeonato”, comentou.

Daniel Augusto, do Ganga, autor de 15 gols, foi o artilheiro da competição. O troféu de Defesa Menos Vazada ficou para o América e o XV de Novembro ficou com o título de Equipe Mais Disciplinada.

Final da categoria Veterano
O bairro Silveira teve dois representantes na finalíssima categoria Veterano, destinada a atletas maiores de 33 anos. Nibra, do Parque dos Camargos e Titanium, do Jardim Silveira, chegaram pela primeira vez à disputa do lugar mais alto do pódio.

Tradicional no futsal, o Nibra teve oito vitórias, três empates e quatro derrotas, ao passo que o Titanium teve o mesmo número de vitórias, mas empatou duas vezes e sofreu cinco derrotas. Os saldos de gols: 16 e 18, respectivamente.

O jogo
O Nibra, que utiliza um uniforme muito parecido com o do Atlético de Madri, criou mais oportunidades ao longo da partida e se queixou muito de um pênalti não marcado pelo árbitro Alex Oliveira Silva no primeiro tempo.

O Titanium, que teve um jogador expulso nos últimos minutos, se segurou como pôde e suspirou aliviado quando o tempo regulamentar terminou após tomar uma bola na trave no último lance do jogo.

Na disputa de pênaltis, tudo indicava que o Nibra perderia o título, já que desperdiçou duas cobranças. Estava 3 a 1 e bastava ao Titanium converter uma das cobranças: errou também e deu a chance para que o adversário ficasse com o título.

“Faltou capricho dos nossos jogadores na hora da cobrança de pênaltis”, lamentou Enivaldo Libório, diretor do Titanium.  “Foi nossa primeira final nessa categoria. Não vamos desistir”, complementou.

Os troféus de Defesa Menos Vazada e de Disciplina ficaram para a equipe do União do Camargo. Thiago Frutuoso, do América F.C, foi o artilheiro da competição com 24 gols.

Temp Temp Temp