Temp

Alunos da Cultura fazem apresentações de fim de ano celebrando a Bossa Nova

- 26 de outubro de 2018

Chegou o momento de alunos e professores dos Núcleos de Dança e Música e dos cursos livres da Casa das Oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo apresentarem seus trabalhos artísticos. Fruto do aprendizado que tiveram durante o ano, os espetáculos montados foram inspirados nos 60 anos da Bossa Nova, tema central que foi referência para o conteúdo das aulas e para toda a preparação das apresentações de fim de ano.

No ano em que a Bossa Nova completa seu 60º aniversário, os alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre esse importante movimento da Música Popular Brasileira, que conquistou o Brasil e o mundo.

As mostras musicais, de dança, de teatro e de outras modalidades artísticas, trabalhadas nos cursos da Secretaria de Cultura e Turismo, começaram no último dia 22 e vão até 15 de dezembro. A programação inclui ainda exposições, espetáculos de teatro infantil e adulto, violão e coral, recital de piano, fanfarra, jazz sinfônica e orquestra de cordas entre outras.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, a escolha da Bossa Nova como tema de aprendizado neste ano ajuda a compor o processo de formação dos alunos, primeiramente como cidadãos e, se for da vontade deles, como futuros artistas. “Sempre lembrando que a filosofia que adotamos na Secretaria é o que chamamos de educação pela arte, ou seja, o estímulo à produção artística como instrumento principal de educação”, explicou.

As apresentações vão acontecer no Centro de Eventos, na Biblioteca Cora Coralina e no bulevar central. No dia 10 de novembro, às 19h, haverá apresentação de jazz dance com o espetáculo “Made in Brazil”, produzido pela professora Magda Torquato. Nos dias 24 e 25 acontecem os espetáculos das Oficinas de Dança envolvendo as modalidades baby ballet, ballet e jazz.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp