Temp

Encerrada capacitação sobre atendimento para estagiários

- 12 de dezembro de 2017

Depois de dois meses de duração, foi encerrada, na sexta-feira (dia 8), a capacitação para estagiários. O curso foi promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), por meio da Coordenadoria da Juventude. O objetivo é aprimorar o atendimento tanto para o público externo quanto para o interno.

Totalmente elaborado por servidores da Coordenadoria, o material foi desenvolvido na própria Secretaria após ser detectada a necessidade de transmitir novos conteúdos aos estagiários. Segundo Bartolomeu Luiz de Oliveira, que é técnico da Secretaria e professor do curso, foram trabalhados valores como responsabilidade, hierarquia, educação e bom senso. “Tentamos mostrar o diferencial no aluno e não só prepará-lo para o atendimento, mas para a vida profissional dele”, destaca Bartolomeu.

Funcionou
O treinamento dos 60 estagiários começou no dia 4 de outubro e teve duração de 30 horas/aula.

Para Alan Santana da Silva, de 21 anos, aluno de administração de empresas do ITB Professor Munir José, o curso foi importante. “Quando trabalhamos, aprendemos na prática e o curso nos deu a teoria. Assim, podemos conciliar ambos”, declarou.

Quanto ao estágio na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Alan disse que levará muito do que aprendeu para sua vida profissional. “No começo, foi difícil, era uma experiência nova que se tornou muito boa. Quando entrei, sabia que as pessoas julgavam os servidores, mas vi que isso era um erro. Há pessoas boas, dispostas a ensinar. Aqui, vi muita gente que não faz só pelo trabalho, mas também pela paixão e pelo coração. Tudo é feito com o mesmo intuito, ou seja, ajudar a população. Eu aprendi muito nesta Secretaria e levarei esses ensinamentos para minha vida.”
 

Temp Temp Temp