Retrospectiva 2018: 365 mil serviços de manutenção

- 26 de dezembro de 2018

Em 2018, a Secretaria de Serviços Municipais (SSM) e a Coordenaria de Serviços Urbanos (CSU) de Barueri somaram 365.956 trabalhos realizados, no período de janeiro a dezembro – quase o triplo em relação ao ano passado.

Deste total, a CSU é responsável por 3.622 serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica, serralheria, telhado, pintura, marcenaria e retirada de bens inservíveis. Parte do número somado inclui 2.243 atendimentos realizados no velório e cemitério municipal; e 472 pedidos feitos pelas escolas da rede de ensino.

Só a SSM encerra o ano com 362.334 serviços realizados: sinalização (placas, pintura em asfalto, guarda corpo), tapa-valas, boca de lobo, pequenas obras (reparos de vielas, guias, galerias), limpeza de córrego, beira de rio e mata ciliar; fornecimento de água, montagem de palanques para eventos e limpeza urbana (coleta de entulho, cacarecos, resíduos de áreas verdes, lixo orgânico; coleta hospitalar de recicláveis e de chorume, dentre outros).

Entre as principais ações realizadas da SSM está a remoção de 43.902,37 toneladas de resíduos, que tem como carro-chefe o programa Papa-Entulho – programa que possibilita a coleta em big bags (sacos flexíveis), contendo restos de materiais de construção, madeiras ou cacarecos.

O ano teve ainda a execução de 5.673.748,83 metros quadrados de roçagem e capinação nas áreas verdes, e  1.383.991 metros quadrados de serviços de paisagismo em Barueri.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp