Temp

Gramados do Complexo Esportivo da Vila Porto passam por manutenção

- 26 de dezembro de 2019

Aproveitando o término das competições e as festas de fim de ano, a Secretaria de Esportes de Barueri, em parceria com a Secretaria de Obras, iniciou a manutenção nos campos de grama sintética do Complexo Esportivo da Vila Porto.

“As obras consistem na revitalização dos fios e compactação da borracha granulada”, explica o secretário de Esportes Tom Moisés. Utiliza-se uma “penteadora”, máquina semelhante a um cortador de gramas, que possui um rolo de escovas de náilon na base.

“Utilizamos 10 toneladas de borracha granulada (mais de 300 sacos) para reposição”, informa Gilberto Pessoa, responsável pela empresa que realiza a manutenção. “A borracha é reciclada e passa por um rigoroso processo de limpeza”, complementa.

“Os trabalhos executados em dois períodos visam a verificação de possíveis pontos de emendas para não comprometer a permeabilidade (drenagem) dos campos”, adverte o engenheiro Paulo Shianti.

 O prazo para conclusão dos trabalhos é de no máximo quatro dias já que no próximo dia 2 de janeiro há treinos marcados para as equipes que disputarão o Grupo 27 da Copinha em Barueri: Oeste, Cruzeiro (MG), Sergipe (SE) e Trindade (GO).
 

Temp