Temp

Cras do Jardim Silveira comemora aniversário de Barueri com remodelação completa

- 27 de março de 2023

O Cras do Jardim Silveira, equipamento da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) festejou o 74° aniversário de Barueri de forma diferente. Durante pouco mais de dois meses, o Centro de Referência de Assistência Social passou por uma remodelação que foi realizada em conjunto com a população ali atendida. Cada espaço do Cras ganhou mais harmonia, cores, plantas, tudo para que ficasse ainda mais acolhedor. 

Os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos trabalharam em conjunto. Turmas do grafite, artesanato e crochê envolveram adultos, idosos, crianças e adolescentes, todos produzindo um pedacinho de arte que ficará impresso “na grande casa de todos, que é o Cras”, disse Domingos Franchini, coordenador do Cras do Jardim Silveira, que destacou ainda a importância dos seis Cras trabalhando diariamente para entregar um serviço de excelência. 

Mais bonito e acolhedor 

Damaris Borges Piteri, esposa do vice-prefeito e secretário de Obras Beto Piteri, também falou sobre a importância do equipamento da assistência social na vida das pessoas. Contou sobre sua experiência no atendimento aos mais vulneráveis socialmente e parabenizou a ação. 

Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade, lembrou que Barueri comemora 74 anos e que ela e o prefeito Furlan estavam no comando da cidade quando Barueri tinha apenas 34. Ela destacou que o município é referência no atendimento em relação às mulheres, pessoas com deficiência, idosos e também na assistência social. “Nossa cidade acolhe quem mais precisa porque é uma cidade madura e solidária”, disse.  

Sônia Furlan revelou também que, quando iniciou seu trabalho à frente do Fundo Social, teve como inspiração a Damaris, que há muito trabalhava com os mais necessitados. Por fim, parabenizou todos os usuários do Cras pelo esforço que fizeram para que o espaço ficasse “mais bonito e mais acolhedor”. 

Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, iniciou dizendo aos atendidos que eles “são os principais objetivos do nosso trabalho. Este local, que já atende tão bem, agora tem esse olhar carinhoso, esse sentimento de pertencer”. Ela destacou a importância dos Cras, “que dão acesso aos serviços da assistência social, oferecem cursos e são um pedacinho da assistência em cada bairro”. Por fim, agradeceu toda a equipe. 

Muita comemoração 

A renovação criativa do Cras Silveira foi concluída na semana do aniversário da cidade. Por isso, a festa contou com bolo e parabéns para Barueri. Ednalva Bastos e Ana Teixeira da Silva, ambas moradoras do Jardim Silveira e frequentadoras do Cras, contaram histórias de quando a cidade era pequena e falaram de seu amor por Barueri. 

Os frequentadores também participaram de um aulão de tai chi chuan e de um café musical com o cantor Zé Maloca. 

 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp