Temp

Outubro Rosa fecha com palestra sobre cuidados emocionais e distribuição de brindes

- 27 de outubro de 2022

A programação do Outubro Rosa da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Adauto Ribeiro, no Parque dos Camargos, foi encerrada na quarta-feira (dia 26) em grande estilo. O fechamento das atividades contou com duas palestras sob o tema “A importância de cuidar do emocional”, com a hipnoterapeuta Crissiane Melek e a técnica em enfermagem e aromaterapeuta Luciana Santos, além da exibição do Corpo Musical da Guarda Municipal de Barueri e da distribuição de vários brindes aos usuários da unidade de saúde.  

Cerca de 50 pessoas acompanharam a palestra de Crisssiane, especialista em ansiedade e relacionamentos abusivos, que abordou a conscientização das mulheres a respeito da busca por uma vida emocional saudável. “Não há idade para termos uma vida emocional saudável, por isso é preciso superar crenças que nos limitam para atingir nosso potencial, assim como os bloqueios psicológicos que também interferem na nossa saúde mental”, comentou a hipnoterapeuta.  

Aromaterapia 
Luciana, que atua na própria UBS Adauto Ribeiro, falou sobre aromaterapia, que trata da utilização de óleos essenciais e outras fragrâncias com o objetivo de melhorar o bem-estar físico e psicológico da pessoa. Prática que pode ser complementar aos tratamentos medicinais convencionais. A técnica em enfermagem e aromaterapeuta explicou que, por exemplo, a lavanda é um bom indutor natural ao sono. Não sem razão, várias plantas medicinais foram sorteadas entre os presentes.  

“O mundo dos cheiros mexe com nossas emoções e podem influenciar diretamente no nosso humor, pode trazer lembranças boas e com isso nos proporcionar bem-estar. A aromaterapia vem para dar mais conforto e gerar qualidade de vida”, explicou Luciana.  

Vera Lúcia da Silva Corrêa, moradora do Parque dos Camargos, aprovou a iniciativa. “Achei ótima a iniciativa aqui da UBS, principalmente porque já fiz um curso sobre terapia com plantas e costumo me tratar com elas. Achei muito interessante e importante a fala da Luciana”, comentou a dona de casa. 

Planta medicinal 
Também moradora do Parque dos Pássaros, Terezinha do Nascimento Costa ganhou um pé de salsa no sorteio. “As duas palestras foram ótimas. Eu amei as falas e ainda ganhei esta salsinha aqui, festejou”. A salsa é uma planta medicinal que ajuda no tratamento de infecções urinárias e pressão alta.  

A tarde foi encerrada com o Corpo Musical da Guarda Municipal, que apresentou um repertório bem eclético, começando com “Emoções” e “Detalhes”, de Roberto Carlos, “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Morais, “A Grande Família”, de Dudu Nobre, além de “Raridade”, do cantor gospel Anderson Freire.  

Temp Temp Temp Temp