Prefeitura inicia recape de vias na área central

- 27 de março de 2020

A Prefeitura de Barueri iniciou o recapeamento viário em frente ao Ginásio José Corrêa e região. Serão mais de 1.200 metros lineares recapeados na totalidade da obra, que irá ocorrer nas ruas Professor João da Matta e Luz, do Paço, Guilhermina Carril Loureiro e em trecho da rua Campos Sales, além da avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt.

O intuito é manter a cidade em ordem e proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres.

A obra iniciou na terça-feira (dia 24) na avenida Arnaldo Rodrigues Bitencourt e as demais vias iniciarão na sequência. A previsão de término é para o dia 10 de abril.

Os serviços estão sendo executados no período noturno, começando às 21 horas, porém devido à quarentena e ao baixo volume de veículos, em algumas ruas as obras vão ocorrer no período diurno começando às 8 horas.

Como complemento do recapeamento asfáltico, a Prefeitura realiza também serviços de sinalização de solo (lombadas, faixas para travessia de pedestres e linhas divisórias de fluxos).

Obras não param com isolamento
As obras na cidade de Barueri não param por conta do novo coronavírus. Cada empresa contratada pelo município foi orientada pela Secretaria de Obras a adotar as recomendações sanitárias e resguardar trabalhadores com sintomas de gripe ou pertencentes ao grupo de risco.

Algumas empreiteiras intercalam horários de chegada, almoço e saída para que não haja muita gente junta nos mesmos momentos e outras fazem a checagem de temperatura de forma periódica.

Veja ao vídeo.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp