Começam as distribuições da Campanha do Agasalho em Barueri

- 27 de abril de 2018

O frio ainda não chegou, mas o cobertor quentinho já. A Campanha do Agasalho de Barueri começou oficialmente suas distribuições. Nos dias 24 e 25 de abril foram feitas três: uma para os garis, responsáveis pela limpeza da cidade (na Secretaria de Serviços Municipais), outra para os moradores em situação de rua abrigados na Cáritas e também para os idosos residentes no Grupo Vida.

No total foram 1.100 cobertores. Aos idosos, além dos cobertores, foram doados edredons, meias e kits de higiene, que foram resultado de uma ação social da Escola Objetivo de Alphaville com seus alunos.

As distribuições foram feitas pessoalmente pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri Estrela Guia, Sônia Furlan, e pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina.

Para Adriana Bueno Molina, as entregas são motivo de muita alegria. “Nos dá uma enorme satisfação atender a todos. Fazemos com muito carinho.”

Sônia Furlan também declarou estar muito feliz com a antecipação da entrega. “Graças a Deus e à generosidade de tantos colaboradores, pudemos iniciar mais cedo as distribuições de cobertores e agasalhos. Isso nos tranquiliza. Quando o inverno chegar as pessoas mais necessitadas já terão sido atendidas.”

A todo vapor

Os três Núcleos de Moda da cidade estão produzindo a todo vapor para a Campanha do Agasalho. Juntos, eles devem confeccionar 15 mil peças de agasalhos que serão distribuídas para as crianças carentes da rede municipal de ensino. Vale destacar que a escolha das crianças foi feita através de um consenso entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação e a Associação de Pais e Mestres (APM) de cada escola.

Segundo Elisangela Alves Oliveira, coordenadora dos Núcleos de Moda, a produção deve ser finalizada em julho, junto com o final da Campanha. Somada à produção dos Núcleos de Moda estão as doações de parceiros recebidas pelo Fundo Social e as adquiridas com os recursos do Bazar Solidário, além de ações feitas pelas secretarias municipais.

Temp Temp Temp