Temp

Estudantes da rede participam de programa educativo sobre tradições culturais

- 27 de junho de 2022

Na semana passada, estudantes de duas escolas da rede de ensino de Barueri, acompanhadas pelo professor e maestro Sidnei Silva, participaram de uma gravação especial para o programa educativo do Centro de Mídias da Educação do Estado de São Paulo.

Nas gravações do canal Cultura em Movimento, apresentado pela professora Silene Félix, os estudantes baruerienses das Emef´s Fioravante Barletta e Estevan Placêncio, fizeram apresentações de canto, violão e capoeira, oportunidade em que abordaram as tradições culturais como tema principal.

O estudante Lucas Pereira, da Emef Estevan Placêncio, fez uma bela apresentação sobre capoeira. Para ele, as aulas são muito importantes e necessárias. “Eu aprendo muito nas aulas do professor Sidnei. A capoeira nos ensina disciplina, foco e integração”, disse o aluno. Vale destacar que, enquanto aconteciam as programações ao vivo, os colegas da escola assistiam orgulhos às apresentações.

O Centro de Mídias SP é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para contribuir com a formação dos profissionais da rede e ampliar a oferta de uma educação mediada por tecnologia.

Os programas, gravados durante dois dias, podem ser vistos por intermédio nos links indicados abaixo:

Apresentação Emef Fioravante Barletta

Apresentação Emef Estevan Placêncio

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp