Temp

Barueri recebe o 3º Campeonato Mundial de Cubo Mágico

- 27 de agosto de 2019

A 3ª versão do Campeonato Mundial de Cubo Mágico, organizado pela Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA - World Cube Association) com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, será realizada na Gibiteka Professor Max Zendron, no sábado (dia 31), e domingo (dia 1º de setembro), a partir das 9h.

A Gibiteka foi escolhida pelos organizadores pelo fato de ser um espaço nerd que se tornou referência no estado de São Paulo, além de abrigar a fanzinoteka Thinas Curtis, inaugurada recentemente. O Campeonato de Cubo Mágico contará com 14 modalidades oficiais e três não oficiais. As inscrições são on-line, com limite de 80 competidores e idade livre para participar. No dia do campeonato estarão abertas somente inscrições para as modalidades 2x2 e 3x3.

Na edição de 2018, que também foi realizada em Barueri, foram quebrados quatro recordes sul-americanos e nacionais. Neste ano, Vicenzo Cecchini, campeão mundial do esporte, estará presente.

O espírito da World Cube Association, segundo a própria associação, é o de que pessoas de todo o mundo se divirtam juntas numa atmosfera amigável, ajudem umas às outras e se comportem com espírito esportivo. A cada dois anos, é realizado uma competição que determina os campeões mundiais.

Serviço
3º Campeonato Munidal de Cubo Mágico.
Dia 31/08, às 9h
Gibiteka Prof. Max Zendron
Rua Rio Grande do Sul, 234, Vila Boa Vista
Mais informações 4198-0229
Inscrição: https://www.worldcubeassociation.org/competitions/IIIBarueriOpen2019/register

Temp