Temp

A Quinta Nota recebe o Quinteto de Cordas e o repertório será com música galante

- 27 de setembro de 2022

O próximo espetáculo do Quinteto de Cordas de Barueri, realizado nesta quinta-feira (dia 29), às 19h30, terá o repertório focado na música galante. Esse estilo, inspirado nos ideais da Grécia Antiga, ocorreu no início do Classicismo (1750 a 1810) e concentrou-se na região da Alemanha. O Quinteto de Corda é formado por professores do Núcleo de Música da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

O estilo galante foca na clareza, objetividade, simetria e elegância. Tem sua maior expressão nas composições de Carl Philipp Emanuel Bach e na fase inicial de Joseph Haydn e Mozart. O estilo aproxima a música do ouvinte e exprime uma composição ao mesmo tempo refinada e agradável. Todos esses elementos característicos da música do período clássico vão de encontro com o que se trabalhava no período anterior, o barroco.

Não perca mais esta oportunidade de presenciar gratuitamente a energia da história da música sendo feita ao vivo no palco do Centro de Eventos de Barueri, localizado na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672 - Jardim Tupanci.