Temp

Barueri conquista seis medalhas nos Jogos Adaptados da Terceira Idade

- 27 de setembro de 2022

Com uma delegação de 76 pessoas, Barueri, representada pelo Parque da Maturidade “José Dias da Silva”, que é administrado pela Secretaria da Família (Sefam), conquistou seis medalhas (duas de ouro, uma de prata e três de bronze) na 4ª edição dos Jogos Adaptados da Terceira Idade de Osasco (Jatio), competição realizada no período de 19 a 23 de setembro no Ginásio Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco.

Na classificação geral, Barueri obteve o sexto lugar, com 64 pontos, na disputa com outras dezessete cidades: Boituva, Cajamar, Cotia, Embu das Artes, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Osasco, Pirassununga, Sabino, Praia Grande, Salto, Santo André, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista. O título da temporada ficou com a anfitriã Osasco, com 187 pontos.

Barueri competiu com Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Tênis de Mesa, Tranca e Vôlei. Os jogos tiveram ainda disputas nas modalidades Malha, Tênis, Truco e Xadrez.

Pódio garantido!
As duas medalhas de ouro para Barueri vieram da seguinte forma: uma na modalidade “Tranca”, com a dupla Maria de Lourdes Barbosa dos Santos e Nair Amarante, e outra na disputa do “Dominó”, com Raimunda Paulina Moll e Maria Regina Alcântara Gomes.

A medalha de prata foi conquistada na modalidade “Dança de Salão”, categoria a partir de 80 anos de idade, com a dupla Orlando de Andrade da Silva Ferraz e Neyde Corrêa da Silva.

Já as medalhas de bronze foram ganhas em três modalidades: no “Atletismo”, com Benedito Messias dos Santos; no “Dominó”, pela dupla Carlos Sérgio da Silva e José Antonio Antonuzzi; e na “Tranca” com os atletas Francisco Pereira da Silva e João Ferreira dos Santos.

Retorno pós-pandemia
Os Jogos da Terceira Idade têm sido realizados como forma de incentivar a prática esportiva, promover a autoestima e bem-estar dos idosos. Vice-campeã em 2019, Barueri voltou motivada à competição neste ano, após a pandemia de Covid-19. Para Ednaldo Cavalante (Ed), chefe da delegação e coordenador esportivo do Parque da Maturidade, os jogos de Osasco foram bem competitivos em seu retorno. “Um evento de alto nível técnico. Fomos bem, dentro do possível”, disse.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp