Semana Inclusiva da SDPD celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

- 27 de novembro de 2023

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), realizará do dia 3 ao dia 10 de dezembro mais uma edição da Semana Inclusiva. O evento celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (comemorado em 3 de dezembro) e reunirá diversas atrações com o objetivo de dar visibilidade a esse público e mostrar novos caminhos para a inclusão.

Para o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva (professor Carlinhos), as ações celebram também os avanços da cidade sobre o tema da pessoa com deficiência.

“Barueri está cada vez mais engajada em melhorar a vida das pessoas com deficiência e seus familiares. Todas as atividades são para mostrar à sociedade que lazer, cultura, esporte são para todos, e o primeiro passo é inserir as pessoas com deficiência nesses espaços, respeitando os seus limites e rompendo as barreiras”, lembra Carlinhos.

Parte das ações serão realizadas na sede da SDPD, localizada na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175 – Jardim Belval. Confira a agenda completa de atividades e participe.

Domingo (dia 3)
- 19h - Passeio com os usuários do Centro-Dia ao Natal iluminado de Barueri e de São Paulo (atração fechada);

Segunda (dia 4)
- 9h - Gincanas no Parque Ecológico do Tietê - Barueri (avenida Doutor Dib Sauaia Neto, 1600 - Alphaville Industrial);
- 9h e 13h - “Brincar inclusivo” para crianças de 6 meses a 1 ano e meio de idade no Centro de Referência pela Primeira Infância (rua Terra, 326 – Jardim Tupanci);

Terça-feira (dia 5)
- 9h e 13h – Festival de Futsal na Arena Soccer (Estrada Dr. Yojiro Takaoka, 2613 – Itaquiti);
- 15h30 – Gincanas na SDPD;

Quarta-feira (dia 6)
- 9h - Baile temático na SDPD;
- 9h e 13h30 - “Brincar inclusivo” para crianças de 1 ano e 7 meses a 6 anos no Centro de Referência pela Primeira Infância (rua Terra, 326 – Jardim Tupanci);
- 14h – Apresentação dos grupos Expressons e Baquetabate na SDPD;

Quinta-feira (dia 7)
- 10h – Revitalização das salas do Centro-Dia da SDPD com o grupo de grafite Basquianas (usuárias do Cras Parque imperial) em conjunto com os usuários da SDPD;
- 15h – Apresentação do grupo Baquetabate na SDPD;

Sexta-feira (dia 8)
- 9h – Sarau cultural e apresentação do Baquetabate na SDPD;
-10h – Festival de Bocha Paralímpica na SDPD;
- 15h – Apresentação de Dança dos usuários na SDPD;
- 15h40 – Festival de Bocha Paralímpica na SDPD;

Sábado (dia 9)
- 19h - Baile Inclusivo na Praça das Artes (rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255 - Jardim dos Camargos);

Domingo (dia 10)
- 19h – Passeio cultural ao teatro com o espetáculo “Beijo no asfalto” na Praça das Artes.