Em operações pela madrugada, Guarda flagra motos roubadas e tráfico de drogas

- 27 de dezembro de 2019

A Guarda Civil Municipal de Barueri (GCMB) vem empenhando esforços durante a época de festas para garantir um final de ano tranquilo aos munícipes. Além das áreas de comércio, há também o patrulhamento ostensivo pelos bairros para combater o crime.

Na sexta-feira (dia 20), a GCMB realizou, com a Polícia Militar, uma operação que resultou em recuperações de motos roubadas, apreensões de veículos irregulares e detenções de indivíduos por tráfico de entorpecentes.

A operação, que contou com o Grupo Tático de Motos (GTM) e com o Canil da Guarda, passou pelos bairros Jardim Mutinga e Parque Imperial, onde foram abordadas 12 motos, das quais duas foram apreendidas. Também foram aplicadas 17 multas por infrações de trânsito.

Durante a operação que aconteceu até quase as 2 horas da manhã, a Guarda realizou a abordagem de 22 indivíduos e conseguiu deter um homem procurado pela Justiça e atender dois flagrantes de tráfico de entorpecentes.

No primeiro flagrante, foram encontrados pelo GTM 120 pinos de cocaína e 23 pacotes de maconha. Já no segundo, realizado pelo Canil, 53 pinos de cocaína, 11 unidades de lança-perfume, 25 sacos de maconha e R$ 140 em dinheiro. Um indivíduo foi detido e direcionado à Delegacia Central de Barueri.

11 motos apreendidas
Na quinta-feira (dia 26), em patrulhamento pelo bairro Engenho Novo, uma equipe do Grupo Tático de Motos (GTM) abordou duas motos em atitude suspeita. As ações ocorreram pelas ruas Renato Gatti e Monte das Gameleiras. Os dois veículos apresentaram documentação irregular e, com apoio do Subcomando da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), os condutores foram conduzidos até a 5ª Cia da Polícia Militar, onde as motos foram apreendidas.

A operação seguiu pela área livre da avenida Guarantan e pela rua Penedo, onde mais 11 motos foram apreendidas.

A Guarda Municipal segue com as operações rotineiras pelas ruas da cidade e o munícipe que avistar alguma atitude suspeita pode denunciar através do número 153.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp