Temp

Moradores comemoram entrega de UBS no Bairro dos Altos

- 28 de março de 2023

Moradores do Bairro dos Altos comemoraram no sábado, dia 25, em plena véspera dos 74 anos de emancipação político-administrava de Barueri, a inauguração da Unidade Básica de Saúde - UBS Dr. Luiz Fernando Nardy Vasconcelos, na estrada Dr. Cícero Borges de Morais, 2.840.  

Felizes, pessoas como Anne Caroline Cruz de Souza, 30 anos de idade, festejaram a conquista como mais um investimento da Prefeitura para a região. Antes, foram construídos apartamentos, escolas, vias e o Centro de Integração ao Esporte (CIE). “Ter uma UBS perto de casa, na cara no gol, com qualidade, só vai agregar. Já pulei de alegria quando a obra estava em construção. É uma UBS grande, gigante, com vários consultórios, que, sem sombra de dúvida, traz uma expectativa melhor de atendimento”, destacou.   

Anne Souza, familiares do saudoso Dr. Luiz Fernando Nardy Vasconcelos e outros moradores do bairro acompanharam o descerramento de placa e fita da porta de entrada de visita às instalações da UBS, em solenidade que contou com a presença do prefeito Rubens Furlan, do vice-prefeito e secretário de Obras Beto Piteri, secretários, profissionais de saúde, vereadores e demais participantes. 

19ª UBS da rede 

A UBS Dr. Luiz Fernando Nardy Vasconcelos é a 19ª da rede de saúde pública municipal de Barueri. Tem como objetivo aproximar o atendimento para moradores do Conjunto Habitacional Mirante dos Altos, Condomínio Nova Barueri Eco Clube, Parque Ribeiro de Lima e outros empreendimentos da região.  

A unidade tem dois pavimentos com 1.431 metros quadrados de área construída em terreno de 2.847 metros quadrados. Conta com rampa de acessibilidade, escada interna, jardim, estacionamento, duas entradas para carros e uma para pedestres. 

A nova UBS tem 17 consultórios médicos, sendo dois para dentistas, com atendimento em especialidades como ginecologia e obstetrícia, clínico geral, odontologia e psiquiatria, além de fraldário, salas de curativo, medicação, reidratação, observação e vacina.  

Atendimento humanizado  

O secretário de Obras, Beto Piteri, reforçou que o Bairro dos Altos é exemplo de como se respeita o povo com investimento em áreas como saúde, educação e segurança.   “Barueri é uma cidade unida, que abraça, cuida e ajuda. A UBS vem coroar o trabalho que a gente já vai fazendo na região. Essa UBS é fundamental, importantíssima para que as pessoas tenham um atendimento mais perto. Estamos lutando para que possamos prestar os serviços de saúde que a população precisa”, destacou o vice-prefeito, reforçando que a Prefeitura está reconstruindo as UBSs da Vila Boa Vista e do Parque Imperial; e construirá uma unidade no Jardim do Líbano e outra no Jardim Belval.  

Sobre o homenageado 

Dr. Luiz Fernando Nardy Vasconcelos nasceu em São Paulo, em 11 de julho de 1961. Era fisioterapeuta, foi servidor da Secretaria de Saúde de Barueri, prestando serviços no pronto-socorro central e no Centro de Saúde Funcional. Faleceu aos 60 anos de idade e trabalhou na linha de frente da Covid-19 no Hospital de Retaguarda do Jardim Paulista. 

Temp Temp Temp Temp Temp