Temp

Aniversário de Barueri é celebrado com shows e espetáculos

- 28 de fevereiro de 2020

Março é um mês muito especial para Barueri e no dia 26 será celebrado o aniversário de 71 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, organizou uma programação artística para toda a família curtir o aniversário.

Haverá a apresentação, no Centro de Eventos, do “Fábrica de Talentos – Oficina que Aquece”, espetáculo teatral formado por alunos das Oficinas de Artes. O ingresso será solidário – um agasalho novo ou em bom estado, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia.

No dia 7, os espetáculos serão “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, de Jorge Amado (às 15h), e “O Bem Amado”, de Dias Gomes (às 20h). No dia 8 será a vez de “A Vida como Ela É”, de Nelson Rodrigues, às 20h. Os espetáculos são dirigidos pela atriz e professora Nana Pequini.

O “Cultura no Parque”, que acontece todos os domingos das 11 às 13h, receberá apresentações dos alunos dos cursos de circo, dança e música. No dia 8 terá um show sobre a cultura nordestina com o multi-instrumentista e cantor Ítalo Queiroz. Já no dia 22, a Orquestra de Viola Caipira também se apresenta no Parque Dom José. 

A Feirarte – Feira de Arte e Artesanato de Barueri retoma as atividades no sábado (dia 7), a partir das 9h, com apresentações musicais, além de brinquedos infláveis gratuitos. O grupo de pagode “Algo da Villa” fará show às 14h, e no dia 21, o cantor sertanejo Rubens apresentará um repertório da música caipira.

O Caminhão da Cultura levará muita arte e diversão para a Vila Porto (dia 14) e Jardim Mutinga (dia 28). A Sala de Espetáculos do Centro de Eventos está de portas abertas para você prestigiar a Oração pela Cidade (dia 14) e o Lançamento da Campanha do Agasalho (dia 19).

Já estão à venda ingressos para, também no Centro de Eventos, as peças infantis “Café da Manhã com Teatro Princesas e Contos” (dia 29) e “Amigos Estou Aqui – O Incrível Mundo de Toy Story” (dia 15) e para os shows de humor “Carioca ao Vivo” (dia 27) e stand up de Márcio Donato em “Olha que Eu Tô Sóbrio” (dia 29).

As Bibliotecas vão organizar, durante todo o mês, o “Quiz Nossa Cidade”, onde os alunos participarão de uma competição de perguntas e respostas sobre Barueri. Há ainda a volta do programa “Roda de Leitores”, que abre com a obra do escritor Eckhart Tolle, na Biblioteca Eny Cordeiro, no dia 11, às 19h.

O programa “Música na CPTM” será atração na estação Central de Barueri. A cada sexta-feira acontecerá um show com alunos e professores do Núcleo de Música e Oficinas de Artes, sempre às 18h.  

Temp Temp Temp