Prefeitura refaz galeria de águas pluviais em Alphaville

- 28 de abril de 2020

Por intermédio da equipe de pequenas obras da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), a Prefeitura de Barueri está refazendo uma galeria de águas pluviais por motivo de rompimento em trecho da Via Parque (avenida Dib Sauaia Neto), em Alphaville.

A obra da galeria é realizada com troca de manilhas de concreto, tubos com diâmetro maior em relação ao tamanho usado anteriormente.

Mesmo em obras por conta do rompimento da galeria de águas pluviais, a Via Parque continua aberta ao tráfego. O trecho em serviços está sinalizado pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).

O trabalho consiste em escavação, reaterro, assentamento e uso de material como cimento e pedras de forma mais reforçada para suportar o tráfego de veículos sobre a tubulação, bem como o volume de águas que passam pela galeria e desembocam no Rio Tietê.

Via Parque
Considerada como uma das maiores obras de mobilidade urbana da história de Alphaville e Tamboré, a Via Parque passou a operar de ponta a ponta em toda a sua extensão, em Barueri,  no dia 28 de agosto de 2017.

Com o objetivo de oferecer mais opção ao motorista e reduzir o fluxo de veículos nos horários de pico, a Via Parque, em Barueri, soma mais de 2 quilômetros de comprimento, entre a estrada da Aldeinha (a partir da nova ponte Akira Hashimoto) até as imediações do Parque Ecológico Tietê, divisa com Santana de Parnaíba.

Temp Temp Temp