ESPECIAL Parque da Maturidade 10 anos em 10 histórias - Parte 8: Aulas de música

- 28 de abril de 2018

O Parque da Maturidade José Dias da Silva atende hoje cerca de 4 mil idosos com dezenas de atividades. O equipamento pertence à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e no dia 8 de maio comemora 10 anos.

Para brindar a data o Jornal Oficial de Barueri preparou esta série especial com 10 reportagens. São histórias de vida, de superação, de amizade e muita alegria. Nesta oitava parte, vamos conhecer o amor da dona Neuza pelo Parque e o seu empenho nas aulas de música.

"Tudo que aprendi de música foi aqui"
Ela está no Parque da Maturidade há 7 anos e é só elogios. “Amo esse lugar de paixão, com toda estrutura que oferece, as amizades, a alimentação e os professores”, afirma Neuza Carmo de Andrade, de 68 anos e que tem um filho e três netos. A moradora do Jardim Audir faz aulas de viola, violão e coral. É integrante do Grupo Regional do Parque da Maturidade e adora música. “Sou de uma família de músicos, mas tudo que aprendi de música foi aqui. Antes eu só ouvia. Hoje toco e canto. Já tenho 10 músicas no You Tube.”

Neuza conta que antes de frequentar o Parque saía muito para dançar. “Aqui só agregou: os funcionários, os professores e meus colegas. Sou feliz e passo essa felicidade para os demais. Aqui é um lugar de alegria e você pode interagir, aprender e fazer amizades.”

As aulas de instrumentos musicais têm como objetivo despertar o gosto pela música, o aprimoramento de ritmo, a leitura de partituras, socialização, memória e ensinamentos fundamentais para o uso do instrumento. Favorece também o aumento da concentração, socialização e memorização.

Publicado originalmente na edição 1.031 do Jornal Oficial de Barueri, de 28 de abril de 2018, página 2.
Disponível aqui para download.

ESPECIAL PARQUE DA MATURIDADE 10 ANOS EM 10 HISTÓRIAS
Clique aqui para acessar a Parte 1.

Clique aqui para acessar a Parte 2.
Clique aqui para acessar a Parte 3.
Clique aqui para acessar a Parte 4.
Clique aqui para acessar a Parte 5.
Clique aqui para acessar a Parte 6.
Clique aqui para acessar a Parte 7.