Sads e Fundo Social continuam recebendo e distribuindo doações de parceiros

- 28 de maio de 2020

Devido à pandemia, cada vez mais as pessoas solicitam auxílio junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads). Entretanto, durante o período difícil, a solidariedade não tem faltado. Muitos parceiros do Fundo Social de Solidariedade de Barueri têm feito doações significativas, em sua maioria de alimentos. Os produtos chegam e são distribuídos rapidamente.

Uma ação de servidores da Secretaria da Mulher resultou na arrecadação de 239 sabonetes. A Granja Morishita doou 3.600 ovos, enquanto o Japão Supermercados doou duas vezes totalizando 20 caixas de leite, 10 fardos de papel higiênico, 360 detergentes, seis fardos de fraldas infantis, sete caixas de água sanitária e 360 sabonetes.

A Pamplona Alimentos S/A doou 375 caixas de linguiça defumada durante a live feita pela dupla sertaneja  Guilherme & Santiago.  A exibição ao vivo dos sertanejos rendeu também uma tonelada de arroz doada pela empresa Made in Mato.

O Iguatemi Empresa de Shopping Centers arrecadou 510 cestas básicas e 1.020 sabonetes. Amigos e parceiros da Secretaria de Obras doaram 20 caixas de água sanitária, 10 caixas de detergente, 10 fardos de fralda infantil, 50 caixas de leite, 25 fardos de papel higiênico, 11 caixas de sabonete e 3.500 metros de elástico para a confecção de máscaras. Já o Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri (CIT) doou 60 máscaras do tipo protetor facial.

Agradecimento
Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Adriana Bueno Molina, “estas ações solidárias são de extrema importância, principalmente neste momento em que as famílias estão acessando mais a Sads. Com estes gestos solidários, podemos atender um número maior de pessoas”. Adriana destacou também que a Secretaria previa a entrega de 35.600 cestas em maio e tranquilizou a população: “nossa equipe tem trabalhado muito e garanto a vocês que as cestas chegarão em suas casas”.

A presidente do Fundo Social Estrela Guia, Sônia Furlan, enalteceu o espírito de solidariedade de toda a sociedade. “Ao longo desses dias, temos trabalhado incansavelmente para garantir que as famílias de Barueri possam ser socorridas nesse período difícil. E, no meio disso tudo, estamos recebendo muitas doações, a solidariedade não parou. Quero agradecer a esses parceiros que sempre nos ajudaram e continuam nos ajudando”, afirmou.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp