Museu Municipal apresenta exposição de Antônio Netto

- 28 de maio de 2017

O Museu Municipal de Barueri apresenta gratuitamente, entre os dias 30 de maio e 2 de julho, a exposição “Paradoxos, Territórios e Outras Imagens”, de Antônio Netto, um dos nomes mais expressivos e atuantes do abstracionismo concreto (ou geométrico), que completa 25 anos de trajetória artística e vem a público com sua nona exposição individual.

Com curadoria de Thiago Ramos de França, “Paradoxos, Territórios e Outras Imagens” contempla obras de fases das exposições Paradoxos da Forma (2006), Espaços Preenchidos de Vazio (2008), Versos Reverso (2009), Território Imaginário – Ocupações (2015) mais os quadros de safra recente. São apresentados 75 trabalhos, de diferentes tamanhos e formatos, em acrílica sobre tela.

Na atual fase (ainda sem título), há um desdobramento de questões espaciais e de um novo processo para obtenção das formas e camadas. A obra de Netto sempre tão urbana, arquitetônica, agora retoma o seu olhar, ainda que num plano subjetivo, para a natureza. É um instante de evolução, como no movimento espiralado de Devir, na visão filosófica de Hegel.

Antônio Netto
Antônio Rodrigues Netto, natural de João Pessoa-PB, vive no Tocantins desde 1996. No campo das artes visuais, o seu trabalho mais constante tem sido no campo geométrico (concreto) abstrato. Autodidata, frequentou galerias e ateliês de diversos artistas nos anos 1980 e 1990. De 2006 a 2008, foi artista residente e professor de desenho e pintura da Magenta Galeria de Arte. Em Palmas desde então, atuou na gestão cultural do Sesc, Fundação Cultural de Palmas e Secretaria Estadual da Cultura, além de curadorias.

Serviço
O Museu Municipal de Barueri fica na avenida Henrique Gonçalves Batista, 359, Jardim Belval e abre à visitação gratuita de terça à sexta-feira, das 9 às 18h; e sábados, domingos e feriados, das 9 às 14h. O telefone para contato é 4198-5975 ou 4198-8298.

Temp Temp