Temp

Maternal Ilda Martins incentiva à leitura por intermédio de música e teatro

- 28 de maio de 2019

Na maternal Ilda Martins, do Parque dos Camargos, as crianças estão desenvolvendo a aprendizagem por intermédio de muita música e brincadeira. Em um ambiente criativo e acolhedor, os pequeninos participam de atividades que priorizam o lúdico, incentivando a participação em teatros musicais infantis.

De acordo com a professora Edna da Silva Bezerra, a iniciativa se desenvolveu por causa do interesse das crianças pelas histórias lidas e dramatizadas com fantoches e músicas infantis.  “Aprender brincando através das histórias é fundamental para enriquecer as habilidades da criança no ambiente escolar. Esse momento se torna mágico e desperta a curiosidade e imaginação”, comentou a professora.

Para dar seguimento ao projeto, na quinta-feira (dia 23), crianças, gestores e professores participaram, no espaço de convivência da escola, de uma bonita apresentação de teatro intitulada “Bom Dia Todas as Cores”, da escritora Ruth Rocha. A apresentação contou com tecido em diversas cores que aparecem no decorrer da história.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp