Temp

Emef Amador Aguiar realiza eventos para resgatar valores e autoestima dos estudantes

- 28 de junho de 2019

Palestras e depoimentos emocionantes marcaram a visita de ex-alunos da Emef Amador Aguiar, do Parque Imperial, que estiveram na unidade escolar para falar de suas carreiras e conquistas. O evento aconteceu no dia 12, oportunidade em que gestores, professores e os atuais estudantes da escola ouviram os depoimentos dos ex-estudantes da escola que moram no bairro.

Falaram sobre suas trajetórias após deixarem a unidade escolar os profissionais José Cláudio, que atualmente é professor universitário, Fabiana Abreu Araújo (advogada), Sheyla Oliveira Aguiar (também advogada) e Karina Rodrigues de Moura (jornalista e técnica de TI).

Ao relatar sobre sua ascensão profissional, o professor universitário José Cláudio falou das dificuldades com o estudo e o esforço dos professores da época para que ele não desistisse. Ele lembrou ainda do incentivo que sempre teve da então diretora Fátima Leite, hoje supervisora de ensino. “Ela sempre me orientou a estudar e não desistir dos meus sonhos”.

A advogada Fabiana Abreu também falou aos estudantes sobre a sua história e as barreiras que superou para se formar.

Dando sequência aos eventos com o objetivo de incentivar os estudantes a seguirem caminhos frutíferos, no dia 17 de junho ocorreu a palestra “Inspire alguém hoje” com Douglas Camargo. O objetivo do encontro foi estabelecer um diálogo sobre a autoestima, confiança e mudança de postura. 

De acordo com a diretora Soraia Guedes, as palestras fazem parte do projeto “Resgatando a autoestima através da Geografia”, idealizado pelo professor Marcos Roberto de Oliveira. A ideia é resgatar autoestima e valores, através do trabalho com questões sociais e econômicas.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp