Vacina Covid: pessoas de 28 e 29 anos começam a ser imunizadas no início de agosto

- 28 de julho de 2021

A Secretaria de Saúde de Barueri acaba de divulgar o cronograma dos próximos públicos a serem contemplados na campanha de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o calendário, pessoas de 28 e 29 anos começarão a ser vacinas já no início do mês de agosto. A data se baseia na chegada de imunizantes no município.

Confira o cronograma abaixo:

IDADE        ABERTURA DE AGENDA      INÍCIO DA APLICAÇÃO
  29 anos         29 e 30/07 às 10h                   02 e 03/08
  28 anos         02 e 03/08 às 10h            04 e 05/08

Entenda o cronograma
As datas indicam o início dos procedimentos e não significam que eles ocorrerão apenas no período indicado. São apenas pontos de partida para o atendimento de cada grupo. Uma vez liberada vacina para um grupo etário, o agendamento permanecerá aberto a ele, conforme disponibilidade de doses. Se você não conseguir agendar, continue tentando, todos serão vacinados.

As doses chegam aos poucos
O avanço da campanha depende totalmente da disponibilidade de doses, que são enviadas pelo Ministério da Saúde aos municípios aos poucos.

As vagas de agendamento abrem de acordo com a disponibilidade de vacinas – e elas têm sido preenchidas com bastante rapidez. Quando o sistema interrompe o agendamento, solicitando que o morador aguarde, significa que o número de vacinas disponíveis naquele momento acabou e que é preciso aguardar a próxima remessa. As remessas, embora insuficientes para vacinar cada grupo por completo de uma vez, têm chegado semanalmente, portanto, o agendamento está abrindo com frequência. Fique sempre atento!

Evite cair na fila de espera
Quem não fez o pré-cadastro no Vacina Já, do governo estadual, e não está com o Cadastro do Cidadão de Barueri atualizado, encontra uma lentidão maior na liberação da vaga, já que entra para uma fila. Por isso é de extrema importância manter o cadastro atualizado. Agora ele já pode ser feito on-line AQUI.

Agendamento
O agendamento pode ser feito pelo APP Saúde Barueri, pelo call center, no número (11) 4349-0600, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (somente em dias úteis) e pelo Portal da Saúde.

Repescagem 40+
Pessoas na faixa etária de 40 a 49 anos que ainda não tomaram a vacina contra a Covid-19 terão a chance no próximo sábado (dia 31) sem necessidade de agendamento. Basta comparecer aos postos especificados abaixo portando documento original com foto e comprovante de endereço no nome de quem vai ser vacinado.

A repescagem ocorrerá somente na Fieb Alphaville (Av. Andrômeda, 500 – Alphaville) e na Arena Barueri (Av. Pref. João Vilallobo Quero, 1001 - Jardim Belval), das 8h às 17h.

Recomenda-se que se faça o pré-cadastro no Vacina Já, do governo do Estado.