Barueri divulga resultado da Campanha McDia Feliz

- 28 de agosto de 2018

Mais de R$ 247 mil. Esse foi o valor que Barueri alcançou durante a campanha McDia Feliz em 2018. O resultado foi conhecido e comemorado no sábado (dia 25). O presidente do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) Sérgio Amoroso veio à cidade agradecer os esforços em prol do combate ao câncer infantil.

Barueri vendeu antecipadamente 14.250 tíquetes, totalizando R$ 235.125. Durante dois meses, também colaborou com a venda de produtos promocionais do Graacc, o que rendeu R$ 12.583.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan, o McDia Feliz é um engajamento de muitos anos. “Toda a cidade fica mobilizada para ajudar e contamos com funcionários, comerciantes, industriais, secretários, vereadores e toda a nossa população. Alguns adquirem os tíquetes e a gente encaminha para muitos que não podem comprar, ajudando assim cada vez mais pessoas. Meu agradecimento a todos que colaboraram com a campanha.”

Rubens Furlan, prefeito de Barueri ressaltou que todas as causas sociais ficam a cargo do Fundo Social. “A gente faz isso com tanto prazer que não vejo a hora de chegar o McDia Feliz.”

Sérgio Amoroso, presidente do Graacc, falou sobre a importância do McDia. “Essa mobilização vai completar 30 anos. Feita pela rede McDonald´s e pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha de combate ao câncer infantil também beneficiou este ano a educação, angariando recursos para a Fundação Ayrton Senna.”

Amoroso ressaltou também que o Instituto Ronald é o maior investidor em tratamento ao câncer infantil do setor privado e consegue números expressivos através dessa campanha. Ele explicou que há 30 anos, no Brasil, o índice de cura de câncer infantil era de 35%. “Hoje a média brasileira é acima de 60% e o Graacc, acima de 70%. A população precisa apoiar muito, pois temos um desafio enorme pela frente e a Prefeitura de Barueri tem uma parceria de longa data e que muito nos ajuda.”