Escola Amador Aguiar está em reconstrução no Parque Imperial

- 28 de agosto de 2018

A Prefeitura de Barueri já iniciou, com obras de fundações, a reconstrução da Escola Amador Aguiar, na rua Martins Fontes com a rua Adoniran Barbosa (Parque Imperial). O prazo previsto para conclusão da unidade é junho de 2019.

O prédio antigo foi demolido e o novo será reconstruído com estruturas de concreto pré-moldado, próximo à Maternal Nelson Marques, entregue há um ano na rua Otacílio Alves Martins. A unidade terá pisos inferior, térreo e outros cinco, somando sete pavimentos levantados em terreno de 4.088 metros quadrados, sendo a área construída de 8.525 metros quadrados.

A escola abrigará 22 salas de aula e a unidade será compartilhada. No pavimento inferior ficará o estacionamento para funcionários; no térreo, cozinha (refeitório), vivência, auditório e solário. O primeiro andar terá a administração do Estado: secretaria (direção, coordenação, sala de professores, cinco salas de aula e uma sala multiuso).

No segundo pavimento ficarão as instalações da escola voltadas à administração de Barueri: direção, coordenação, sala de professores, duas salas de reforço, uma sala multiuso, uma enfermaria e setor para atendimento odontológico

O terceiro piso terá sete salas de aula, uma sala de artes, dois laboratórios de informática e um laboratório de ciências e biologia. No quinto pavimento ficarão 10 salas de aula, uma sala multiuso e uma biblioteca (leitura). Por último, o quinto andar será reservado para a quadra poliesportiva coberta, vestiários e solário.

Outras escolas
Em menos de dois anos, o governo de Barueri entregou nove novas unidades escolares. Em 2017, pôs em funcionamento a Emeief Dorival Faria (Jardim Tupanci) e as maternais no Parque Imperial, Jardim do Líbano e Vila Márcia. Neste ano letivo, foram abertas as portas da Emeief Benedito Adherbal Farbo e da Maternal, no Vale do Sol; Matermei do Engenho Novo; Maternal Wandeir Ribeiro, na Vila São Luiz; e Maternal do Chácaras Marco.

E não para por aí. O investimento em educação abrange a construção da Emef do Jardim Maria Helena e da Emef da Aldeia de Barueri. Além disso, há ainda licitação para a construção de Emei no Jardim Reginalice e obras de reforma e adaptação em unidades da rede municipal de ensino, como na Emef Prefeito Nestor de Camargo, no Jardim Mutinga.