Temp

Barueri joga final do Campeonato Paulista de Vôlei Sentado, dia 7, no José Corrêa

- 28 de outubro de 2017

Com entrada gratuita para o público, o Ginásio José Corrêa recebe a final do Campeonato Paulista de Vôlei Sentado Masculino, na terça-feira (dia 7 de novembro), às 19h. A equipe de Barueri (apoiada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência) disputa o título contra o time do Sesi.

Acostumado a ser palco de grandes disputas no voleibol tradicional, o Ginásio José Corrêa, que fica na avenida Guilherme P. Guglielmo, 1000, Centro (Barueri), será sede de mais uma grande partida. Esporte paraolímpico, o vôlei sentado é muito competitivo e igualmente emocionante para quem assiste.

Na modalidade adaptada para pessoas com lesões na coluna, paralisia cerebral, amputações ou outros tipos de dificuldades locomotoras, a quadra é menor e a rede tem 1,15 metros de altura (1,05 m no feminino). Como no voleibol convencional, o jogo é bem dinâmico, mas os jogadores só podem bater na bola em contato com o chão.

Inclusão
A exemplo de outros desportos adaptados, o vôlei sentado foi criado para ser uma alternativa de prática esportiva para pessoas com deficiência. A modalidade é uma ferramenta de integração social, autonomia e afirmação psicológica.
 

Temp Temp