Temp

“Vem Passarinhar” chega ao Parque Ecológico no sábado, 3 de setembro

- 29 de agosto de 2022

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), através do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), realiza o evento “Vem Passarinhar”, baseado na observação de pássaros. Gratuita, a atividade será no Parque Ecológico de Barueri no sábado (dia 3/09) às 7h, em comemoração ao Dia do Biólogo e aos 10 anos de existência do Cetas, celebrado no dia 31/08 (quarta-feira). O ponto de encontro será na Sala Verde do Parque. Todos são bem-vindos, inclusive iniciantes na arte da observação de pássaros, é só chegar. Pede-se que cada participante traga um prato de alimento doce ou salgado para compor o café comunitário. 

Passarinhar
Conhecido como “birdwatching” (observação de aves, em Português), a prática tem como objetivo formar novos observadores e incentivar o contato do ser humano com a natureza.

Atividades do dia
No sábado será uma caminhada guiada, abordando um pouco mais sobre as espécies locais, um bate-papo sobre o trabalho do Cetas e um café da manhã colaborativo, no qual cada um traz um prato diferente. Em caso de chuva, o evento será remarcado para outra data, ainda a ser divulgada. 

Recomendações
É importante que os participantes venham trajando roupas confortáveis, boné e tênis, utilizem protetor solar e repelente, além de trazerem binóculos e guia de campo (se tiverem). Disposição, é claro, é indispensável. 

O secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), Marco Antônio de Oliveira (Bidu), chama a população a participar da atividade. “Será uma oportunidade para as pessoas se aproximarem da natureza e de conhecerem o trabalho que o Cetas realiza, de preservação e cuidado com os animais silvestres. Todos são muito bem-vindos”, frisa Bidu.

O Parque Ecológico fica na avenida Doutor Dib Sauaia Neto, 1.600, em Alphaville e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados das 7h às 17h. Os telefones para contato são (11) 4191-9844 / (11) 4199-1500 (de segunda a sexta, das 8h às 17h).

Temp Temp Temp