Temp

Crianças se divertem com Biblioférias e Geek Férias em Barueri

- 29 de janeiro de 2019

Brincar é coisa séria e a garotada gosta de curtir até o último minuto das férias escolares. O Biblioférias é uma oportunidade que as crianças têm de se divertir aprendendo. Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, o programa acontece em todas as bibliotecas da cidade, sempre nos meses de janeiro e de julho. Durante uma semana os inscritos com idade entre 4 e 8 anos participam de atividades lúdicas e educativas. Nesta semana, os pequenos estão conhecendo um pouco mais sobre os brinquedos antigos e a sua história, como o ioiô, criado há mais de 3.000 anos na China.

João Batista Leite, de 8 anos, está participando do Biblioférias, na Biblioteca Salomão Cruz. “Eu estou adorando participar, é muito legal aqui, e a gente passa a tarde se divertindo.”

As crianças ouvem histórias, brincam com peteca, bambolê, pulam corda, dançam, cantam entre outras atividades que não fazem parte do seu dia a dia. Todas as ações são feitas pelos professores de teatro, dança, música e funcionários das bibliotecas.

Esta é a segunda vez que o Geekférias faz parte da programação do Biblioférias. O Geekférias, que acontece na Gibiteka Max Zendron, atende adolescentes com idade a partir de 12 anos com atividades em jogos de tabuleiros, games e tudo que envolve o universo nerd.

Para a alegria das crianças, esta edição do Biblioférias contou ainda com brinquedos infláveis. Os brinquedos estão também disponíveis, até as 14h,  para as crianças que não se inscreveram no programa. No último dia do evento, na próxima sexta-feira, dia 1, haverá desfile de fantasia e uma festa para as crianças participantes.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp