Temp

Obra na Estrada Dr. Cícero Borges facilita a vida dos moradores do Bairro dos Altos

- 29 de janeiro de 2021

No dia 24 de julho de 2020 as obras de duplicação e alargamento dos trechos da Estrada Doutor Cícero Borges de Moraes, nos Jardins Reginalice e Califórnia, foram concluídas e desde então têm levado mais conforto aos munícipes.

Morador da Vila Ceres há 25 anos, Irael Pereira da Silva contou como as obras viárias têm facilitado o seu dia a dia. Pai de duas filhas, casado há 23 anos, seu Leo, como é conhecido no bairro, já foi caminhoneiro e atualmente trabalha como cabeleireiro. “Eu achei toda essa obra uma coisa muito boa, porque isso mostra que a Prefeitura está fazendo a parte dela. Tudo isso traz mais qualidade de vida para nós, moradores do bairro, e nós estávamos precisando disso. Eu fico muito contente, como morador há mais de 25 anos, muito feliz de ter um bairro cada vez melhor”, ressaltou.

A região do Bairro dos Altos tem crescido de forma exponencial com instalações de novos empreendimentos industriais, residências e equipamentos públicos. Por conta disso o volume de tráfego tem aumentado consideravelmente, o que tornava a via antiga insuficiente, uma vez que o trecho não possuía largura de leito suficiente para acomodar a demanda de veículos que transitam pela estrada.

Com o novo asfalto outros moradores, como Nilson Gomes Mendonça, 57 anos, residente na região há 32 anos, podem usufruir de mais segurança e mobilidade. Ele conta como os 24.000m² de recapeamento trouxeram benefícios para todos. “Eu moro aqui desde quando tudo isso era estrada de terra, eu trabalhava na empresa Cometa, então sei como uma boa rua faz a diferença. É muito bom o recapeamento. Ficou fora de série, estava precisando. Acaba com os buracos, deixa tudo melhor. Eu passo aqui várias vezes por dia, ando direto por toda a região, então posso afirmar que essa obra aqui foi muito boa para todos”, declarou.

Todo o trecho da via foi alargado e duplicado, trazendo fluidez ao tráfego, oferecendo maior conforto e contribuindo para o crescimento da comunidade local. A estrada recebeu os serviços de drenagem de águas pluviais, assentamento de guias, construção de sarjetas, pavimentação asfáltica, muro de arrimo e passeio de concreto.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp