Prefeitura constrói calçadas entre o Maria Helena e a Aldeia de Barueri

- 29 de janeiro de 2021

Melhor para caminhar e mais segura! Pensando no bem-estar dos pedestres, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), está demolindo e construindo calçadas da avenida Marco Antônio Calegari, entre a rotatória da avenida Bariloche, no Maria Helena, e o viaduto Juvenal Antônio de Morais, na Aldeia de Barueri. A previsão é de que tudo fique pronto até o final de fevereiro.

A via é utilizada para caminhada e até mesmo para quem prefere ir e voltar a pé do trabalho. Cada lado das calçadas mede 1,90 metro de largura, e as obras são divididas em duas etapas. A primeira acontece em direção ao shopping, na Aldeia, e Alphaville. A segunda, no sentido Jardim Maria Helena e Parque Viana.

Os serviços não interrompem o tráfego de veículos e pedestres. No entanto, para evitar acidentes, os usuários precisam ficar atentos à sinalização viária e observar a movimentação de homens e máquinas em ação. “É uma obra rápida, um bom investimento da Prefeitura de Barueri. Muitas pessoas passam por aqui e já elogiam a iniciativa”, destacou José Gregório, encarregado da construtora.

Mais calçadas

Em atendimento ao cronograma estabelecido pela SSM, a empresa atua também em outras duas obras, incluindo calçadas, com previsão para término em fevereiro. Uma delas é a calçada da rua Tilápia, no Jardim São Luiz, perto do bairro Chácaras Marco. A outra envolve a  revitalização da praça do Jardim Paulista, entre as marginais Direita e Esquerda, próxima ao novo Pronto-Socorro, à UBS Hélio Berzaghi e à Biblioteca Municipal Benedito Franco.

A revitalização no Jardim Paulista fica em trecho de aproximadamente 500 metros lineares, com implantação de paisagismo, reparos de guia e sarjeta, execução de passeio e da pista de caminhada sinalizada; instalações de academia de ginástica, mesas, bancos e playground.

Temp Temp Temp Temp