Temp

Comunidade do Vale do Sol festeja abertura de sua nova UBS 

- 29 de março de 2019

A comunidade do Vale do Sol, em Barueri, recebeu com alegria e satisfação a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Julio Lizart. Desde as 7 horas da manhã da quinta-feira (dia 28), a unidade iniciou seus atendimentos à população. 

“Esta obra é muito importante para essa região e para a saúde da nossa cidade, porque essa unidade vai desafogar as UBSs do Parque dos Camargos e do Jardim Paulista”, relatou o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, em visita ao local. 

O clima de festa comoveu o secretário de Saúde de Barueri, Dionisio Alvarez Mateos Filho. “A população veio contente e saiu contente porque é um pedido deles, uma ansiedade que eles tinham há muito tempo e, realmente, é uma construção maravilhosa, espaçosa, bem distribuída e que vai ter dois médicos ginecologistas, dois pediatras, três clínicos, dois dentistas e um psicólogo”, detalhou.  

Igualmente orgulhoso com a chegada da 18ª UBS de Barueri estava o coordenador da Atenção Básica do município, Claudinei Alves Rodrigues. Segundo ele, a unidade deve abranger um público de, no mínimo, 9 mil pessoas. “Aqui tem uma população vulnerável, que precisa muito mesmo. É uma unidade grande e já estamos trazendo profissionais com boa qualidade técnica”, garantiu o médico, informando que a nova UBS atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 19h. 

Justa homenagem 
Quem também estava esbanjando contentamento era a viúva do munícipe Julio Lizart, falecido há 33 anos e que hoje dá nome ao equipamento de saúde. Maria Benedita Murça Lizart, 75 anos, conta que a nova UBS é um sonho realizado pelo qual ambos trabalharam muito. “Merecida homenagem, agradeço muito! Dia 12 de julho vai fazer 40 anos que moro aqui no Vale do Sol. Essa UBS foi muito sonhada”, comemorou.   

Moradora do bairro desde 1980, Benedita Bento Ribeiro lembra-se de quando ainda não havia nada no local. “Tinha mato, mudei sem telha, aqui não tinha nada”, contou a aposentada. Ela veio acompanhada de sua vizinha Julieta da Silva Vicente. “Moro aqui em Barueri no Vale do Sol desde 1981. Esperei por muito tempo a UBS, conheço aqui desde quando era chão de terra." 

Temp