Festa das Nações acontece neste fim de semana no Parque Municipal de Barueri

- 29 de março de 2019

Neste final de semana, quem passar pelo Parque Municipal Dom José, em Barueri, das 10 às 20h, encontrará a cultura de 19 países. Haverá gastronomia, dança, música, artesanato e folclore reunidos em um só lugar. O evento envolverá a representação cultural das seguintes nações: Brasil, Alemanha, Angola, Armênia, Áustria, Bolívia, Chile, China, Coreia, Croácia, Escócia, França, Grécia, Índia, Itália, Japão, Polônia, Portugal e Rússia. No encerramento (domingo, dia 31), às 18h, haverá grande show com o cantor português Roberto Leal.

A Festa das Nações é uma grande homenagem que a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, presta aos diferentes povos, apresentando ao público um pouco da cultura popular de cada um deles. É uma experiência única de intercâmbio cultural e de apreciação das artes e costumes de vários locais do mundo.

O público poderá conferir o artesanato da Índia e da Coreia. De Portugal, tecidos, porcelana e materiais em argila, além de brinquedos antigos. Entre as atrações culinárias estão comidas típicas gregas como o mousaká, feito com berinjela, batata, carne moída e molho bechamel e tirópita, torta de queijo na massa folhada. Da França, estarão à venda crepes e quiches; da Polônia, doces tradicionais e outros pratos típicos.

Haverá também apresentações dos grupos de Choro e de Jazz do Núcleo de Música de Barueri, e o de Danças Brasileiras, além de outros grupos como o coreano de K-Pop “Rocket Dance Team”, grupo Folclórico Jadran, da Croacia, grupo russo Balalaika e Grupo de Danças Folclóricas Gregas, entre outros.

Temp Temp