Temp

Documentário “Vou Rifar meu Coração“ é atração do Ponto MIS deste sábado 2

- 29 de abril de 2020

Trata-se de um bate-papo sobre cinema, com produtores, atores e críticos. A iniciativa tem o objetivo de valorizar a sétima arte.

A partir das 16 horas,  acontecerá a exibição do documentário e o debate com Ana Rieper, diretora do filme, e Leandro Afonso, professor, pesquisador, crítico e cineasta.  A mediação é de Bruno Cucio, produtor e professor de cinema.

A realização do evento é do Pontos MIS, programa de formacão e difusão de cinema do Museu da Imagem e do Som com atuação em todo Estado de São Paulo e parceria conta com a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

O programa que traz uma sessão de cinema online seguida por bate-papo ao vivo no canal do MIS no Youtube.

Após a exibição online do filme (que acontece às 16h, mediante inscrição prévia neste link.

O filme, premiado no Festival In-Edit Brasil 2012 e AtlantiDoc (Uruguai), aborda o universo do imaginário brasileiro a partir das músicas românticas e conhecidas como brega.

O documentário também apresenta entrevistas com Agnaldo Timóteo, Wando, Amado Batista, Lindomar Castilho, Nelson Ned, Walter de Afogados e Rodrigo Mell.

Novidade
A partir desta quinta-feira, 30, acontece a estreia do podcast “Isso só Acontece em Novela“, o programa fará análises críticas referentes ao universo da telenovela brasileira, além de discutir a importância dessas narrativas no cenário audiovisual do país.

A cada episódio, o pesquisador e roteirista Lucas Martins Néia e o jornalista e crítico Raphael Scire realizam estudos de casos de obras que adentraram o imaginário nacional e que, de alguma forma, refletiram as contradições do Brasil no momento em que foram exibidas.

Novelas de grande repercussão, desde os anos 1960 até os tempos atuais, ganham análise dos especialistas – tais como Pantanal, Selva de Pedra, O Clone, Senhora do Destino e Roque Santeiro.

O podcast Isso só Acontece em Novela  do Pontos MIS estará disponível no Spotify do MIS: https://open.spotify.com/user/mis_sp .

Programação:
- T1EP1. (30 de abril) – Por que falar de Telenovela;
- T1EP2. (7 de MAIO) A telenovela na década de 1960: 2-5499 Ocupado, O Direito de Nascer e Beto Rockfeller;
- T1EP3. (14 de MAIO) A telenovela na década de 1970: Selva de Pedra, O Bem-Amado e Dancin’ Days;
- T1EP4. (21 de MAIO) A telenovela na década de 1980: Roque Santeiro, Vale Tudo e O Salvador da Pátria;
- T1EP5. (28 de MAIO) A telenovela na década de 1990: Pantanal, A Próxima Vítima e Por Amor;
- T1EP6. (4 de JUNHO) A telenovela na década de 2000: O Clone, Senhora do Destino e Vidas Opostas;
- T1EP7. (11 de JUNHO) A telenovela na década de 2000: O Clone, Senhora do Destino e Vidas Opostas;

Temp Temp