Temp

Barueri é referência no combate à evasão escolar e na participação do programa Busca Ativa

- 29 de abril de 2021

Matéria divulgada no Jornal Hoje desta quinta-feira, dia 29, reconheceu a cidade de Barueri como um dos poucos municípios brasileiros que têm feito a lição de casa quando o assunto é combater a evasão escolar com investimentos de tecnologia educacional, bem como o comprometimento do programa Busca Ativa, uma plataforma desenvolvida pelo Unicef para ajudar a combater a exclusão escolar.

Desde 2018 todas as escolas da rede estão participando da iniciativa e acompanhando de perto a frequência dos alunos nas aulas on-line, bem como mantendo contato e relacionamento permanente com os familiares de todos os seus estudantes.

Ao ser entrevistada pela reportagem, a orientadora Gislaine Gonçalves fez questão de explicar que é efetuado acompanhamento constante. “Quando os alunos ficam um tempo sem participar das aulas remotas ou entregar as tarefas escolares, vamos até a casa para verificar o que está acontecendo”, disse.

O orientador pedagógico da Emef Amador Aguiar, Flávio Ricardo Pereira, reconhece que muitas vezes a falta de acompanhamento faz com que os alunos deixem de frequentar as aulas. “São famílias muito simples, que precisam sair de casa em busca do sustento da família e não têm tempo de acompanhar a vida escolar dos seus filhos como deveria”, contou.

Para garantir o vínculo entre alunos e a escola, em Barueri a frequência nas atividades é acompanhada por professores, orientadores educacionais e gestores de cada uma das unidades de ensino.

A Secretaria de Educação também coloca em prática o programa Aluno Conectado, que garante empréstimo de Chromebooks para todos os estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, a cidade de Barueri prioriza a Educação. “Queremos garantir, cada vez mais, a oportunidade ao acesso à educação de qualidade para todas crianças e adolescentes de nosso município”, disse.

Confira AQUI a reportagem do Jornal Hoje.

Temp Temp Temp Temp Temp