Guarda Municipal aumenta ação contra rachas em Alphaville

- 29 de maio de 2020

No último dia 21, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia através do app Barueri sobre alta velocidade e direção perigosa em Alphaville. O munícipe relatou que diariamente após à meia-noite, as alamedas Rio Negro e Madeira se tornavam palcos de pequenos rachas de veículos, cantadas de pneus e acelerações, que causam perturbação do sossego e situação de risco para os moradores e trabalhadores da região.

Ao ser notificado, o comando da Guarda Municipal de Barueri direcionou equipes de patrulhamento até o local para averiguação e medidas necessárias.

De acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a prática é considerada infração e pode chegar a crime, quando gera situação de risco à incolumidade pública ou privada. Somente neste ano em Barueri, 22 multas foram aplicadas nesta categoria.

A Guarda Municipal mantém o patrulhamento ostensivo e realiza diariamente ações preventivas e de saturação para inibir a ação ilegal, garantindo maior segurança à população.