Em ação especial no bulevar, Secretaria da Mulher encerra mês das mães

- 29 de maio de 2018

Corte de cabelo, maquiagem, massagem nos pés, aferição de destro e de pressão arterial e muita informação. Foram essas as ações encontradas pelas munícipes que passaram pelo bulevar nesta terça-feira (dia 29) e que deram continuidade às homenagens para o Dia das Mães, comemorado em maio.

A Secretaria da Mulher que encerra o mês das mães com oferta de serviços gratuitos, também aproveitou para apresentar as variadas atividades que já funcionam no Espaço Mulher, Vila Porto, e que melhoram a qualidade de vida das baruerienses.

“Acho interessante a promoção de atividades como estas, as pessoas ficam sabendo dos serviços. No meu caso, conhecer a Secretaria da Mulher foi muito importante. Eu sofri um mal que trouxe até aqui, e muita coisa boa aconteceu depois disso. É muito importante a prefeitura investir em um espaço só pra mulher. E sobre hoje, é legal a mulher, que às vezes não tem condição financeira de ir no salão de beleza, ter acesso a um dia de cuidados, como fazer uma escova ou uma maquiagem, isso pode fazer muita diferença no dia dela”, relata a dona de casa, Josiane Maria da Silva.

Além de momentos de beleza, a estrutura montada para receber as mamães, teve um “aulão” de expressão corporal, atividade que também faz parte da grade esportiva da Secretaria da Mulher.

Com muito aconchego, sofás e flores decoravam o ambiente para falar de algumas ações como o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, as Coordenadorias de Direitos Humanos, Rede Mulher e Saúde e uma mostra dos cursos de artesanato voltados a geração de renda. Teve gente que colocou a mão na massa e participou do workshop de decoração de garrafas. Falando em geração de renda, as alunas do Bazar Permanente estiveram por lá mostrando suas confecções que deixam a sua casa mais bonita.

A ação especial para as mamães segue até amanhã (quarta-feira, dia 30) das 10 às 16 horas no bulevar central.