Jogos Intermunicipais são encerrados com vitória de Barueri

- 29 de maio de 2018

O Jiatiba (Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade de Barueri) terminou dia 25. A 13ª edição dos Jogos, a maior da história, apresentou números expressivos: cerca de 1.300 pessoas entre atletas, professores e comissão técnica de 20 municípios disputaram 12 modalidades. Após 7 dias de competições, Barueri foi a grande campeã, conquistando 11 medalhas de ouro, oito de prata e seis de bronze.

A cidade somou 130 pontos na contagem geral. Em segundo lugar ficou Atibaia com 83 pontos; em terceiro Osasco, com 73; Jandira ficou com a quarta posição com 66 pontos; e em quinto, ficou a cidade de Vargem Grande Paulista, com 54.

Encerramento
A festa de encerramento do Jiatiba aconteceu na sexta-feira (dia 25), no Parque da Maturidade José Dias da Silva, após a última competição de dança de salão. Barueri ganhou ouro nas duas categorias: A (de 60 a 69 anos) e B (acima de 70 anos).

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, passou às mãos dos atletas de Barueri o troféu de primeiro lugar. Carmônio Bastos, secretário de Esportes de Osasco, premiou sua cidade. Nádia Amaral e Fábio Smilari, coordenadores do Parque da Maturidade, e Valéria Fugii, vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, premiaram os vencedores da dança de salão.

Ao encerrar oficialmente os jogos, a secretária da SADS declarou: “É um orgulho ver o desempenho de nossos idosos e uma alegria imensa sediar o Jiatiba, recebendo 20 municípios, que se encantaram com a estrutura oferecida pelo Parque da Maturidade”.