Campanha do Agasalho recebe doações e segue distribuindo

- 29 de maio de 2019

Maio foi um mês importante para a Campanha do Agasalho liderada pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri Estrela Guia. Poder público e empresários estão participando ativamente, seja realizando eventos, ou fazendo ações internas em suas pastas. O resultado não poderia ser melhor: milhares de doações que já estão aquecendo muita gente.

Recursos
No final de abril, o Fundo Social recebeu a doação de R$ 6 mil: metade fruto do Pastel Solidário, realizado pela Secretaria da Mulher, e a outra metade, uma ação dos servidores da Secretaria de Finanças.

Em maio, servidores das Secretarias de Saúde e de Esportes também fizeram ações que resultaram respectivamente em R$ 11.350 e R$ 12 mil.

A Presidente do Fundo, Sônia Furlan, explicou que todos os recursos recebidos serão utilizados para a compra de roupas novas que já começaram a ser distribuídas.

Doações
Quando o frio chega, os parceiros ajudam a amenizá-lo. O Fundo Social de Solidariedade não para de receber doações:

290 peças – parceria da Secretaria de Relações Institucionais com a BBB Outlet;
152 mantas – Kicaldo;
400 blusas de moletom juvenis – BB Transporte e Turismo Ltda;
1.030 peças de roupas infantis – Secretaria de Serviços Municipais;
2.630 peças – encontro de empresários promovido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho;
500 peças infantis – Secretaria de Suprimentos;
237 peças – Secretaria de Administração.

Entregas
Na mesma velocidade em que recebem, o Fundo Social e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) promovem as entregas, afinal, quem tem frio, não pode esperar.

Antes de percorrer 16 bairros, a Campanha já está aquecendo muita gente. Sônia Furlan e Adriana Bueno Molina (secretária da SADS) fazem questão de entregar pessoalmente as doações recebidas. Até agora já foram atendidos:

Casa da Criança – 42 cobertores, 24 mantas e 246 peças de roupas;
Cooperyara – 58 cobertores, 58 pares de meias e 232 peças;
Cáritas / Casa São Francisco de Assis – 238 cobertores;
Servidores da Secretaria de Serviços Municipais – 840 cobertores e 740 agasalhos;
Parque da Maturidade José Dias da Silva – 1.500 cobertores;
Integrantes das duas turmas do ReNascer – 31 mantas, conjuntos de moletom e meias;
Maternidade central – 34 kits contendo macacão, conjuntos de body e mijão;
Empório Mães Cuidadoras – 24 mantas e 24 conjuntos de moletom.

Veja mais fotos clicando aqui.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp