Campanha Maio Amarelo 2019 gera resultados positivos em Barueri

- 29 de maio de 2019

Durante o mês de maio, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana dedicou ainda mais tempo ao trabalho de orientação e prevenção de acidentes de trânsito. Através do Demutran, uma série de atividades foi realizada na cidade.

De acordo com Jaime Matos, diretor do Núcleo de Educação para o Trânsito, a campanha deste ano foi além do esperado. “As ações do Maio Amarelo de 2019 superaram as expectativas. Trabalhamos com três amplas frentes de trabalho com uma equipe muito dedicada.”

Cinco escolas da rede municipal receberam semanalmente a visita de agentes que abordaram quatro temas importantes: pedestres, ciclistas, cinto de segurança e uso do aparelho celular no trânsito. As palestras foram ministradas aos estudantes do 6º ao 9º ano, que se tornaram multiplicadores do conhecimento ensinando os alunos das demais séries. Cerca de 1.200 alunos participaram do programa.

Empresas privadas também foram alvo da campanha em Barueri. Nomes como Bosch, C&A, DHL, Ultragaz, Azul Linhas Aéreas e Americanas receberam palestras temáticas com o objetivo de reconstruir a maneira de se enxergar o trânsito, gerando reflexões sobre a vida e um trânsito seguro. Entre todas as empresas, quase mil colaboradores foram alcançados.

O tema da campanha, “No trânsito, o sentido é a vida”, foi sinalizado em diversos pontos da cidade e dois ônibus de empresas prestadoras do serviço público de transporte coletivo foram envelopados de amarelo e receberam o laço correspondente ao movimento.

A campanha ganhou ainda mais peso com uma intervenção realizada na alameda Rio Negro (Alphaville) direcionada aos pedestres. A ação integra o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (convênio firmado entre Barueri e o Governo do Estado), que levou dois atores às ruas chamando a atenção para o comportamento e cuidados que o pedestre deve ter.

A campanha Maio Amarelo começou em 2011 quando a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito, e desde 2012, Barueri participa com mobilização e atividades sobre o tema em toda a cidade.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp