Femupo 2018 recebe mais de 400 músicas

- 29 de junho de 2018

O tradicional Festival de Música Popular Brasileira de Barueri, o Femupo, amplia o número de participantes e o seu reconhecimento tanto regional quanto nacionalmente. Neste ano, se inscreveram 242 compositores em um total de 413 músicas, uma vez que um autor pode inscrever mais de uma canção. Na edição passada, o número de inscritos foi de 171 compositores. A finalíssima do Femupo será nos dias 14, 15 e 16 de setembro, no Parque Municipal.

O Femupo abre oportunidades para os novos talentos da MPB mostrarem seus trabalhos e ainda concorrerem a prêmios que somam R$ 72 mil. Dos 242 inscritos, 360 são de autores que moram em outras cidades e 53 são de Barueri, que concorrem separadamente na categoria “Prata da Casa”.

Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o Femupo também promove a difusão e o intercâmbio artístico-cultural, proporcionando à população espetáculos de qualidade e valorizando a música popular brasileira.

Outra curiosidade desta edição é a participação de autores de vários estados. Há inscritos de São Paulo e da Grande São Paulo (mais de 120), Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Ceará e Amapá.

Todas as músicas inscritas estão passando pelo processo de seleção preliminar. No final, serão premiadas cinco músicas na categoria “Prata da Casa” e outras cinco na categoria “Livre” (compositores de fora de Barueri). O melhor intérprete também receberá um prêmio, assim como a canção que tiver a maior aclamação popular.