Mostra de Dança abre o fim de semana cultural em Barueri

- 29 de junho de 2018

Dança, mundo geek, artesanato e samba rock são as principais atrações culturais deste fim de semana. O destaque fica por conta da 1ª Gala do Núcleo de Dança de Barueri, com a participação especial da Escola de Dança do Teatro Municipal de São Paulo e do Ballet Nayana Rick de Belo Horizonte.

A 1ª Gala é uma mostra em que serão  apresentados os principais trabalhos desenvolvidos pelas bailarinas do Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura e Turismo e das demais escolas convidadas. A vinda das alunas da famosa escola de dança de São Paulo é fruto de parceria firmada com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

A mostra começa neste sábado (dia 30), às 16h, no Teatro Municipal de Barueri e os ingressos custam R$ 15. O montante arrecadado será destinado ao Fundo Municipal de Cultura da cidade. Mais informações 4198-0972.

Também no sábado, visitar a Feirarte – Feira de Artes e Artesanatos é boa opção para conhecer e adquirir o trabalho de artesãos a preços camaradas e ainda provar comidas típicas. A Feirarte acontece das 10 às 18h no estacionamento em frente à Prefeitura.

Das 15 às 17h, a Biblioteca Eny Cordeiro recebe o Sarau Operário das Letras, na avenida Ricardo Peagno, 78, Jardim Belval. Já para os aficionados no mundo geek, o Whatever Nerd Fest é uma ótima opção. O Whatever é um festival cultural que tem como objetivo divulgar e promover atividades como RPG, Board Game, Card Game e Vídeo Game. Será realizado na Biblioteca Max Zendron das 10 às 20h. Grátis, mais informações 4198-0229.

Para fechar bem a agenda, no domingo a alternativa é participar do Samba Rock, que acontece no Ginásio Sérgio Honda, das 16 às 20h, com a participação especial da equipe Chic Show, tocando os melhores flashbacks. O evento é “Cultura na Faixa”, é só chegar e dançar.