Temp

Cultura Barueri e Pontos MIS Criança apresentam Oficinas de Dublagem e de Figurino

- 29 de julho de 2020

Já estão disponíveis mais duas oficinas infantis do Museu da Imagem e do Som. O Pontos MIS, programa de difusão do Museu, e a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri apresentam o projeto infantil Pontos MIS Criança, com o tema Monstros e Monstrices.

Toda quarta-feira, durante um mês, o público poderá conferir vídeos com oficinas sobre desenhos, colagens e criação de histórias, a partir da linguagem cinematográfica utilizando técnicas de gravação, trilha sonora, figurino, animação, efeitos especiais e edição. Com referências que vão de Georges Méliès a Tim Burton, toda a família irá se divertir e aprender com as atividades propostas.

Nesta semana há o encontro com os oficineiros Maria Cecília Amaral com a “Oficina de Figurino para Crianças” e Italo Yuri com a “Oficina livre de dublagem - Monstros, Monstrices e ruídos”. 

Episódio 05 - Oficina de Figurino para Crianças - 19:05 min
Nesta mini oficina vamos nos inspirar nos figurinos dos personagens de “Hotel Transilvânia” e criar nosso próprio figurino monstruoso, aprendendo a fazer seu desenho e posteriormente a construção desse figurino com materiais reciclados.

Episódio 06 - Oficina livre de dublagem - Monstros, Monstrices e ruídos - 13:23 min
Nesta mini oficina, veremos um resumo da história do som no cinema, alguns conceitos básicos da dublagem e aprenderemos uma técnica de dublagem usando o celular. Também iremos aplicar efeitos de distorção de voz e edição básica de som, para sincronizar e dar voz aos personagens de um vídeo.

Para isso você precisará de um fone de ouvido com microfone acoplado e o aplicativo Kinemaster, instalado em um celular ou tablet. O aplicativo tem versão gratuita, disponível na loja de aplicativos de Android e IOS.

A inscrição é no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSem1VXc7LZn0RkeiX6DGTPdSfU8NmL_bU9H_uf8a5wBfAEwng/closedform.