Temp

Projeto Pontos MIS apresenta neste sábado o longa “Eleições” seguido de debate ao vivo

- 29 de julho de 2020

O Pontos MIS, programa de difusão cultural, realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no seu canal do YouTube. A parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e o MIS – Museu da Imagem e do Som apresenta neste sábado (dia 1 de agosto), o documentário nacional “Eleições” (direção de Alice Riff, 2019, Brasil, 96 minutos, 12 anos). A sessão, realizada em parceria com a distribuidora Paideia, acontece gratuitamente às 16h e será seguida por bate-papo ao vivo, às 18h.

A conversa, mediada pelo cineasta e professor de cinema Bruno Cucio, conta com a presença da diretora do filme, Alice Riff, e de Nagila Polido, professora atuante em áreas da Educação como leitura e formação de leitores, literatura infantil e juvenil, tecnologias da informação e do conhecimento.

Para assistir ao documentário é necessária inscrição prévia, a partir de quinta-feira (dia 30), pelo link https://forms.gle/i914cYUeBxBy1PmP7.

Em “Eleições” a rotina de uma escola de São Paulo é alterada pelas eleições do grêmio estudantil. É possível identificar como o processo afeta as relações entre alunos, assim como as eleições presidenciais mexem com um país. Secundaristas se organizam para a corrida eleitoral. Quatro grupos de estudantes, com opiniões e visões de mundo diferentes, criam propostas, debatem estratégias de campanha e lutam por melhorias na escola. Os conflitos e tensões entre as chapas revelam suas diferenças políticas, e a contundência da realidade cotidiana convive com a resistência do sonho, da amizade e do direito de criar caminhos para o mundo em que se acredita

#MISemCasa
A campanha #MISemCasa traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência da Covid-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso desde março.

Temp Temp