Temp

Agentes de Sustentabilidade é o novo curso gratuito oferecido pela Sema; inscrições abertas

- 29 de agosto de 2018

“Seja parte da mudança” é o mote do novo curso, intitulado Agentes de Sustentabilidade, oferecido gratuitamente pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri, desta vez em parceria com a Fundação Alphaville.

A capacitação visa formar cidadãos atuantes ambientalmente, capazes de desenvolver ações que contribuam com o desenvolvimento sustentável do município. Para tanto, serão oferecidas aulas com especialistas, visitas técnicas e elaboração de projetos no período de 19 de setembro a 28 de novembro.

O curso terá uma carga horária total de 60 horas e certificará seus participantes. As aulas ocorrerão às quartas-feiras, das 19 às 22h, na Fatec Barueri (av. Carlos Capriotti, 123, Centro). O cronograma inclui visitas técnicas a espaços como Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico), aterro sanitário, Cooperyara e Parque Municipal, por exemplo.

Distribuído em três módulos (“Vivenciar a Cidade”, “Planejar a Cidade” e “Transformar a Cidade”), o curso contempla temas como educação ambiental, biodiversidade, resíduos sólidos, áreas verdes e parques e transformação territorial, dentre outros.

Inscrições abertas
Agentes de Sustentabilidade é aberto a qualquer pessoa interessada em tornar-se um instrumento de mudança ambiental. Os interessados devem realizar inscrição presencialmente no Ganha Tempo Municipal (av. Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro), de segunda a sexta-feira das 8 às 17h no setor Azul. Exige-se apenas documento original com foto.

Temp