Participantes do Desafio das 12 Semanas praticam modalidades esportivas

- 29 de agosto de 2019

As participantes do Desafio das 12 Semanas – Limite do Corpo e da Mente – continuam superando cada etapa do programa que tem o objetivo de proporcionar uma vida mais saudável. Na quarta-feira (dia 28), a mulherada entrou em quadra e conheceu na prática as principais modalidades esportivas como basquete, vôlei, handebol e futsal.

Coordenação motora, resistência, perda de calorias e a melhora do condicionamento físico são alguns dos benefícios encontrados durante as atividades apresentadas em um circuito no qual as desafiadas conseguiram superar seus limites com muita disposição e com direito a arremessos, dribles, passes e chutes ao gol.

“Os principais benefícios adquiridos para elas foram a força de vontade e, o mais importante, a alegria de conseguirem fazer uma atividade que não é a habitual. Elas deram o seu máximo”, afirmou o educador físico Arivaldo José de Macedo.

Tatiane Conceição da Silva viu a atividade como melhora na sua saúde. “Para mim está sendo ótimo, estou vendo grandes resultados, já consegui emagrecer três quilos. Mudou muito a minha saúde, as dores no corpo melhoraram. A atividade de hoje foi muito boa, é um grande incentivo”, revelou.

Essa alegria de superar o próprio limite também foi sentida pela participante Fabiana Cristina Nunes Maria. “Acho que mais do que ganhar R$ 1.000, eu ganho autoestima. No meu caso, eu vivia sedentária, não fazia nenhum tipo de atividade. Perdi muito tempo, deveria ter começado a atividade física há muito tempo. Estou muito feliz.”

O programa Desafio das 12 Semanas segue até 19 de setembro e as inscritas concorrem a prêmios em dinheiro.

Há vagas
Para quem quiser se inscrever para a Modalidade de Jogos, que oferece as aulas de handebol, voleibol, basquete e futsal, é só comparecer à Secretaria da Mulher, na rua Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com RG, comprovante de residência e atestado médico.