Oração pela Cidade reúne líderes políticos e religiosos no aniversário de Barueri

- 30 de março de 2022

A noite de sábado, 26, dia em que Barueri celebrou 73 anos de emancipação político-administrativa, foi marcada pelo Encontro Oração pela Cidade realizado pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com apoio da Secretaria de Comunicação. O evento reuniu líderes políticos, como o prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito Beto Piteri, vereadores, secretários e representantes das igrejas católicas e evangélicas e do Centro Cultural e Social Bnei Chalutzim (comunidade judaica) de Barueri, no Centro de Eventos.

O encontro teve apresentação do Quinteto de Cordas da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, formado pelos professores do Núcleo de Música André Sanchez e Juan Rossi ao violino, Elisa Monteiro na viola, Denise Ferrari no violoncelo e Gustavo Fontes no contrabaixo. O evento contou com mensagens do Padre Márcio Pereira, pároco da Igreja Santa Cruz, do bairro Cruz Preta, e do pastor Paulo Silas Reis, presidente da Assembleia de Deus Renovasom (ADR Alphaville).

Trouxe também a cerimônia Shabat, ritual de passagem do dia do descanso (dia sagrado dos judeus para entrar em uma nova semana), com participação do uruguaio Roni Gerwer, presidente do Centro Cultural e Social Bnei Chalutzim, e do oficiante litúrgico e músico brasileiro Luís Sérgio Prist.

Aplausos
Todas as apresentações do Encontro Oração pela Cidade foram aplaudidas de pé pelo público presente ao auditório do Centro de Eventos. O encerramento foi realizado com apresentação do Coral e Orquestra Renovasom, da ADR Alphaville.

Cidade abençoada
O prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito e secretário de Obras Beto Piteri parabenizaram Barueri pelo 73º aniversário de emancipação político-administrativa, destacaram os investimentos municipais e pediram ao Senhor saúde, sabedoria e força para cumprirem os desígnios de Deus em Barueri onde se dizem honrados por contribuírem para o progresso da cidade. “Evento como esse é para louvar a Deus, engradecer o seu nome e pedir a Ele que continue abençoando a cidade. Sabemos que as autoridades são constituídas por Deus. E por isso temos a responsabilidade de correspondermos com a expectativa da nossa população”, disse Beto Piteri.

De acordo com Piteri, é importante cumprir o que Deus preparou aos governantes de Barueri para que o povo esteja feliz. “Agradeço a todos os cidadãos e a Deus pelo bem que a nossa cidade promove para tantas pessoas, através do trabalho, do amor, carinho e dedicação. Barueri é um lugar que todos querem estar. Quem está (aqui), não quer sair. E quem não está, quer vir (para cá)”, ressaltou Beto Piteri.

O prefeito de Barueri, por sua vez, reforçou que o Encontro Oração pela Cidade é um momento de agradecimento por tudo que Deus fez por ele, a cidade e a população extraordinária.

Temp Temp Temp Temp Temp